Como construir um conteúdo de marketing bom? Aqui vai algumas dicas

Antes de começarmos a explicar como construir um conteúdo de marketing, precisamos ter em mente como planejar um bom conteúdo.

Quando falamos de Marketing Digital trata-se de uma associação do comportamento humano, e da construção de um relacionamento entre a marca e o consumidor. As ferramentas e plataformas existentes são apenas caminhos que nos permitem encontrar, e manter uma relação com nosso público.

Para iniciar, devemos trabalhar na parte estratégica: Quem é meu Buyer Persona? Qual o valor que minha empresa gera para ele? Quais redes ele frequenta?

Aqui vai uma dica de como construir um conteúdo: Comece pelo Básico

O primeiro passo é você definir quais canais de conteúdo onde irá trabalhar, e planejar quais tipos de conteúdos serão produzidos. Nesse momento vale a pena seguir um conceito chamado: Modelo Peso

O Modelo Peso, nos ajuda a ter uma visão mais clara e ampla sobre os diferentes frentes de trabalho que precisamos pensar enquanto criamos nossa estratégia de conteúdo. De maneira que ele apresenta como cada um deles tem um papel fundamental na construção de uma reputação, além de autoridade da marca na internet.

Desmistificando o Modelo PESO:

  • PAID (mídias pagas): ou seja, todos os formatos de anúncios que uma empresa pode usar em sua estratégia: Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, mídia programática, remarketing…
  • EARNED (mídias conquistadas): são mídias geradas por terceiros, porém falando sobre a empresa, seus produtos ou serviços. Aqui entram as matérias geradas por relações públicas, reviews de produtos, testemunhos de clientes, e todo o posicionamento orgânico conquistado nos mecanismos de busca.
  • SHARED (mídias compartilhadas): está dentro das mídias compartilhadas que estão as redes sociais, no qual o conteúdo é construído entre a empresa e os usuários.
  • OWNED (mídias próprias): é aqui que estão os canais próprios da empresa, como seus sites, blogs e aplicativos.

Como visto acima, criar conteúdos com valor para sua audiência, demora mas vale a pena. Aqui está algumas idéias de como criar o conteúdo:

  1. Estabeleça os objetivos e as metas já no briefing;
  2. Determine seus KPIs (indicador chave de performance);
  3. Entenda seu público-alvo e determine o tom de voz que sua marca quer se comunicar;
  4. Pesquise palavras-chave;
  5. Decida quais formatos de conteúdo você quer elaborar e a mensagem que você quer transmitir;
  6. Use redes sociais como: Instagram, Facebook, LinkedIn ou no Blog, para promover seu conteúdo.

Agora que você já sabe como começar a construir um conteúdo de marketing, e quer saber mais sobre a metodologia, fale conosco aqui.

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