Comunicação com a Imprensa
A Imprensa é um dos públicos da organização, e ao mesmo tempo, os veículos de comunicação são meios de comunicação e multiplicação de notícias da empresa para os diferentes públicos. O objetivo é se tornar referência e fontes de informação. Atividade também conhecida como Assessoria de Imprensa, PR – Public Relation, ou Relações com a Imprensa.
Ações de Comunicação com a Imprensa
Apesar da função relações públicas estar muito atrelada à assessoria de imprensa, o verdadeiro RP está na construção da identidade, imagem e reputação das marcas, ou seja, abrange a Comunicação Estratégica com os diferentes públicos.
O jornalista – de jornais, sites, blogs, rádio e televisão – é um dos públicos da organização. Estrategicamente, deve-se manter os repórteres informados o que a empresa está fazendo, seus princípios, valores e perspectivas com o objetivo de construir elos e criar aproximação. Construir este relacionamento com a imprensa gera resultados efetivos de transparência e também permite que o jornalista saiba quem é a marca no momento de gerenciamento de crise. Por conta disso, faz sentido chamar de Comunicação com a Imprensa ou Relações com a Imprensa.
Assessorar o jornalista nas suas atividades do dia a dia também é uma função estratégica ao dar informações corretas que chegarão ao público, que muitas das vezes precisam delas para tomadas de decisões.

Comunicação com a Imprensa na WePlanBefore
Como essência do nosso trabalho, a WePlanBefore entende a realidade em que está inserida a organização e objetivos da marca e estabelece estratégias de comunicação da empresa com a imprensa em seus diferentes níveis. Por entender o processo de construir de notícia trazemos fatos relevantes para o mercado.
A construção da notícia está baseada em novidade, imprevisibilidade, peso social, proximidade dos fatos, número de pessoas envolvidas e quanto agrega de valor. Para estar nos meios de comunicação, importante construir este processo de construção dos fatos.
Como entregamos:
Todo o trabalho está baseado em planejamento e estratégia.
- Planejamento Estratégico de Comunicação com a Imprensa;
- Análise de Editorias x pautas;
- Políticas de portas abertas/ Política de Transparência;
- Política de porta-vozes;
- Mensagens-chaves;
- Encontro de relacionamento;
- Press Kit;
- Releases, comunicados e sugestão de pauta exclusiva;
- Estratégia de SEO;
- Acompanhamento de entrevistas;
- Mensuração;
- Assessoria de Imprensa em momentos de Gerenciamento de Crise.