Comunicação Digital

Com a Comunicação Digital,  os meios digitais, a base para comunicação permanece e o que diferencia são os meios, velocidade e a dinâmica. Para a sua efetividade, precisa definir qual o objetivo da comunicação, para quem ou com quem se comunicar, quais os KPI’s e métricas. Depois da comunicação feita, há o processo de mensuração e avaliação dos resultados para melhorar as performances e ter grandes resultados.

Por meio dos 4 Pilares – Engajamento, Relacionamento, Conteúdo Relevante e Canais, uma organização estabelece uma comunicação digital com seu público. Com estratégias certas, é possível ter um bom relacionamento com seus potenciais consumidores e clientes, entregar VALOR com uma comunicação mais pessoal, utilizando o tom de voz correto.

Por onde começar a Comunicação Digital

A Comunicação Digital está atrelada ao Marketing, que é satisfazer as necessidades dos consumidores e clientes por meio de propostas (de produto, serviços ou soluções) que lhes agreguem valor reconhecidamente. Devemos então desenvolver todos os aspectos do nosso negócio de maneira adequada para cada segmento.

Então como planejar?

Estruture o Business Model Canvas como:

Imagem Representativa de Comunicação Digital
  • Segmentos de clientes
  • Proposta de valor
  • Relacionamento com clientes
  • Canais
  • Atividade chave
  • Recurso chave
  • Parceiros
  • Estrutura de custo
  • Receita

Estratégias de Comunicação Digital

A Comunicação Digital pode ser feita para atrair maior o número de consumidores e clientes, mas também pode ser usada para a Comunicação Interna da empresa.

Quando vamos fazer a Comunicação voltada para os clientes, podemos usar os objetivos do Marketing Digital para alavancar vários pontos de crescimento como:

  • Reconhecimento de Marca;
  • Tráfego (maior número de pessoas entrarem em seu site, por meio de plataformas como Facebook Business, Google Ads, LinkedIn Ads, entre outros);
  • Geração de Leads;
  • Mensagem (uma pessoa pode iniciar uma conversa com vc logo que ela ver uma propaganda sua);
  • Conversões (para gerar mais vendas).

Como Entregamos Comunicação Digital

O planejamento de comunicação digital da WePlanBefore traz:

  • Análise dos canais;
  • Análise da concorrência;
  • Definição dos Públicos;
  • Objetivos da empresa;
  • Plano para cada canal ;
  • SAC 2.0;
  • Planejamento mensal de conteúdo;
  • Conteúdo diário e publicação para cada canal;
  • Acompanhamento de performance;
  • Gestao de Crise nas Rede Sociais;
  • Monitoramento;
  • Métricas;
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