Gestão de Crise

A Gestão de Crise na WePlanBefore divide os processos em três fases distintas:

Ainda temos em nosso portfólio e diferencial a Gestão de Crise nas Redes Sociais.

Entenda a Gestão de Crise da WePlanBefore

Entendemos Gestão de Crise como um processo que se inicia com a etapa de Gestão de Risco: preparação da governança corporativa com um Comitê de Risco e Crise; definição dos riscos a serem contemplados no plano de Gestão de Crise, seguindo critérios de criticidade; Definição de Monitoramento de Riscos; Plano de Emergência; Plano de Contingência; Plano de Comunicação de Crise; Treinamento e Simulados.

Nossas entregas de Gestão de Crise

Crise é um desdobramento de um fato, um risco não-contido, minimizado ou prevenido. Entendemos que crise é uma ruptura da normalidade, que afeta a organização, seus objetivos, sua imagem e reputação e as partes interessadas.

Gestão de Crise é um trabalho multidisciplinar, no qual envolve todas as áreas (operação, recursos humanos, financeiro, marketing, comunicação, tecnologia, jurídico, logística, etc.) e, preferencialmente, todos os níveis da organização. Empresas com planos de gestão de crise são mais respeitadas no mercado, têm mais valor e transmitem confiança.

Em todas as etapas, o assunto é um trabalaho multidiciplinar, que contempla diferentes áreas da empresa e varia conforme o negócio.

Nossas entregas contemplam:

  • Estruturação do Comitê de Crise;
  • Definição de Gatilhos;
  • Plano de Ação Emergencial;
  • Plano de Contingência;
  • Plano de Comunicação de Crise;
  • Plano de Continuidade de Negócio;
  • Plano de Gestão de Crise para as Redes Sociais;
  • Definição e preparação de líder de Crise;
  • Definição e preparação de Porta-voz (Media Training);
  • Treinamentos e Simulados;
  • Gestão da Informação;
  • Registro Fotográfico dos cenários de riscos;
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