Marketing Digital

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing, Search Ads, Social Ads; Social Content, Marketing de Conteúdo, Mobile e E-mail.

Como funciona o Marketing Digital?

O Marketing Digital é utilizado para ampliar o seu negócio a nível local, estadual, nacional e internacional para ter maior reconhecimento de marca e atrair mais consumidores. Tudo depende de um planejamento, com quem deseja falar, os objetivos e metas do negócio.

Porque escolher o Marketing Digital para sua Empresa, Negócio ou Serviço?

  • Acessível (barato);
  • Segmentado;
  • Disponível para quem quiser vê-lo;
  • Interativo;
  • Completamente mensurável;

Marketing Digital na WePlanBefore

Antes de começar a implementar o Marketing Digital, temos que ter bem claro qual o objetivo e metas, estruturar o Business Model Canvas, definir para quem (Buyer Persona), trilhar a Jornada do Consumidor, vendo as dores do seu cliente/consumidor, quais os canais que você vai utilizar para poder ser feito a estratégia, qual tom de voz você vai utilizar para falar, ter bem definido o arquétipo de sua marca/empresa.

Depois que definir as estratégias de Marketing Digital, desenhamos como vai ser o nosso Funil de Conversão.

Funil de Conversão do Marketing Digital

O que é cada uma dessas fases?

  • Visitantes: São pessoas desconhecidas que tem o primeiro contato com seu endereço online, um site e/ou um blog, aplicativo e consomem determinado conteúdo. Etapa em que o consumidor percebe a existência do seu produto ou serviço.
  • Leads: quando uma pessoa/contato que demonstrou interesse em consumir os produtos/serviços de uma empresa e forneceu certos dados (normalmente preencheu algum formulário).
  • Prospects: São os Leads Qualificados que já entraram em contato com um representante da sua empresa/negócio. Ou seja, é alguém que está realmente muito interessado em seu negócio e está de fato avaliando o fechamento.
  • Compra ou Conversão: Quando o cliente faz a compra ou alguma ação que você considera de conversão.
  • Fidelização: Quando o cliente está satisfeito e ele pode fazer uma nova compra ou indicam para outras pessoas.

Como funciona o Ciclo de uma Estratégia Digital?

  • Análise o que vai ser feito, quem são seus concorrentes e quem é o seu cliente;
  • Planejamento dos objetivos, quais canais vamos utilizar, os KPIs que vamos analisar e definição de orçamento;
  • Desenvolvimento da comunicação que vai ser feita;
  • Implementação e Start na campanha;
  • Resultados;
  • Análise e avaliação pelas ferramentas como Google Analytics para entender se o objetivo foi alcançado e otimizar os resultados.

O que a WPB faz?

Análise:

  • Análise da empresa/ produto/ marca;
  •  Análise de Concorrentes e Cenário Atual;
  • Branding da Marca, Serviço ou Produto.

Planejamento:

  • Storytelling;
  • Definição de Tom de Voz e Arquétipo;
  • Buyer Persona;
  • Jornada do Consumidor;
  • Territórios;
  • Kpi’s e métricas de avaliação;
  • Estratégia de Marketing Digital;
  • Website;
  • Search Ads – Campanha e Plano de Mídia;
  • Social Ads;
  • Social Content;
  • Inbound Marketing;
  • SEO;
  • Mobile;
  • E-mail.

Execução:

  • Instalação de ferramentas como: Google Analytics, Search Console, Google Tag Manager, Pixel, entre outras.

Dashboards de Análise
Resultados e Otimização

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