Quais as medidas que a empresa toma com funcionários com covid?
Apesar da retomada aos escritórios, os cuidados contra o coronavírus ainda precisam ser frequentes no dia a dia da empresa, porque o vírus não foi erradicado e não há uma vacina. Mas, mesmo com os cuidados, um simples descuido pode ocasionar na contaminação de alguém. Nesse caso, quais são as medidas que a empresa toma com funcionários com Covid?
As organizações têm responsabilidade com seus colaboradores. Dentre elas, está a obrigação com a limpeza para evitar a contaminação por vírus e bactérias. No caso de já ter alguém contaminado no ambiente, existem medidas que a empresa toma com funcionários com covid, sendo duas delas: decreto de quarentena e a procura pelas autoridades de saúde para seguir os protocolos exigidos
Medidas que a empresa toma com funcionários com covid resultam em cuidados com outros colaboradores
O ambiente de trabalho comporta várias pessoas no mesmo espaço, sendo um ótimo local para proliferação de vírus. Por isso, as medidas que a empresa toma com funcionários com covid, auxiliam na manutenção do espaço e no bem-estar dos demais colaboradores que não estão infectados.
Diante de uma situação com alguém que contraiu a doença, há certo passos que precisam ser seguidos. Sendo alguns deles:
- Orientação para procurar os serviços de saúde;
- Quarentena;
- Permissão para ficar em casa sem necessidade de atestado médico;
- Comunicar os demais colaboradores;
- Não expor o funcionário;
- Procurar as autoridades de saúde e seguir o protocolo exigido;
Cuidados para evitar a contaminação na empresa
O ambiente de trabalho precisa ser seguro e protetor. Por isso, é necessário ter cuidados, ainda mais com a retomada dos trabalhos nas organizações. Para prezar pelo bem-estar de todos, algumas ações precisam ser frequentes.
Apostar na comunicação interna
Uma boa comunicação interna mantém a transparência da empresa e o alinhamento de todos. Com o novo normal e para manter a saúde de todos, essa é uma área que precisa ser bem trabalhada.
Medidas de proteção
Disponibilização de álcool em gel, espaço para higienização, distanciamento dos funcionários e distribuição de máscaras para os colaboradores são atitudes que ajudam a aumentar a segurança e oferecem tranquilidade para os colaboradores.
Limpeza da empresa
A higienização da empresa precisa ser ainda mais frequente, principalmente com aparelhos que são utilizados em conjunto. Fazer uma limpeza regular com pano e detergente já ajuda na prevenção do espaço e no cuidado com o colaborador.