Acompanhamos por duas semanas um exercício nacional de crise em Singapura
Durante duas semanas, acompanhamos o SG Ready – uma série de exercícios realizados na Singapura para preparar indivíduos e comunidades para lidar com emergências e crises. A ação foi realizada em comemoração ao 40º aniversário de implantação do programa Defesa Total.
Por isso, preparamos o Relatório Lições de Singapura – Um exemplo em Gestão de Crise e Resiliência. Ele foi produzido por meio de análises, informações e dados obtidos durante o acompanhamento do SG Ready – uma iniciativa governamental com o objetivo de preparar indivíduos e comunidades para lidar com emergências e crises, que aconteceu entre os dias 15 e 29 de fevereiro no país.
Segundo a conselheira estratégica da empresa, Patrícia B. Teixeira, o material “incentiva as organizações a se prepararem para cenários disruptivos e a demonstrarem resiliência diante de eventos inesperados”.
Sobre o SG Ready
A ação se concentrou em promover a resiliência e a prontidão em face de uma ampla gama de situações de crise, incluindo desastres naturais, emergências de saúde pública, terrorismo e outros eventos adversos.
No total, mais de 800 organizações educacionais, comunitárias, comerciais e governamentais participaram durante as duas semanas de realização do SG Ready, onde simularam 250 cortes de energia, 300 interrupções no fornecimento de água ou alimentos e 200 evacuações
Para Patricia, o SG Ready é um exemplo de teste valioso das capacidades do país e forneceu informações importantes para fortalecer a preparação para futuras crises.
“Com exclusividade, a WePlanBefore traz o relatório como uma oportunidade de entregar insights relevantes e recomendações práticas de preparação e resposta a emergência para as organizações, clientes, nossos próprios profissionais e toda a sociedade”, explica.