Adotar home office é uma forma de melhorar a equipe

Já foi comprovado que adotar o home office é uma forma de melhorar a equipe, o desempenho e rendimento de um profissional que está ligado diretamente ao seu o bem-estar e conforto do ambiente em que atua, pois, sentindo-se à vontade, tende a render mais. Por isso, empresas têm adotado uma nova postura perante aos seus profissionais, o home office. Apesar desse modelo ser mais presente nos dias de hoje, ele surgiu no Brasil em 1997, apresentando em um seminário de perspectivas de negócio e de trabalho para o terceiro milênio. 

Algumas empresas adotam esse método como forma principal de trabalho e outras tem liberam seus funcionários uma vez por semana para trabalharem em casa. O home office também é usado como recurso para quando o colaborador não pode comparecer até ao escritório. O objetivo da prática é fazer com que os colaboradores rendam mais e, em situações de necessidade, tenham suas necessidades atendidas. 

Ao trabalhar de casa, o tempo de descanso pode ser mais mais prolongado por não haver necessidade de deslocamento, ação muitas vezes estressante, por causa do trânsito enfrentado e as dificuldades no trajeto até a empresa.  

Porque adotar a prática do Home Office?

Adotar a prática do home office, além de ser uma forma de possuir mais qualidade nas horas de serviço e estar atualizando às práticas do mercado e sociedade também é uma maneira de estar preparado para situações que necessitam o afastamento dos funcionários, como tem ocorrido em decorrência ao coronavírus, que fez empresas suspenderem turnos presenciais a fim de preservar a saúde de seus funcionários.

No Brasil, até 2019, 47% da população já realizavam esse tipo de trabalho remoto, mas o número tende a aumentar. Optar pelo home office, pelo menos uma vez por semana, mais do que ser positivo para o funcionário, ajuda diretamente o meio ambiente, porque diminui a emissão de gás carbônico gerado por veículos e melhora a qualidade de vida do colaborador, uma vez que reduz seu tempo em trânsito desse que é um dos maiores estresses diários.

Quer saber como fazer isso com sua empresa? Fale conosoco, e aprenda a adotar home office e melhore o desempenho da sua equipe.

Compartilhe

Deixe um comentário