Blog

    Os principais riscos globais de 2025: desafios para um mundo em transformação

    O Relatório Global de Riscos 2025, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, oferece uma visão abrangente sobre os desafios mais críticos que o mundo enfrentará nos próximos anos.

    Saiba mais

    Comunicação de Crise: como proteger a reputação da sua empresa em momentos críticos

    Descubra como uma comunicação de crise eficaz protege a reputação da sua empresa. Conheça os passos para responder a crises de forma rápida, clara e estratégica.

    Saiba mais

    Como a Inteligência Artificial está transformando a gestão de crises corporativas

    A inteligência artificial (IA) está mudando a forma como as empresas se preparam e respondem a crises, trazendo novas possibilidades para a gestão de crises corporativas.

    Saiba mais

    WeSimulate: simulação de crises com gamificação e Inteligência Artificial

    A WePlanBefore lança a primeira plataforma brasileira que utiliza gamificação e inteligência artificial para simulação de crises.

    Saiba mais

    Simulados de crise: prepare sua empresa para emergências e riscos

    Os simulados de crise são exercícios para organizações que valorizam a resiliência e a segurança de seus colaboradores, clientes e operações.

    Saiba mais

    Crise e reputação: qual o custo da falta de investimento em medidas de prevenção?

    Quando uma crise ocorre, ela pode abalar profundamente a reputação de uma empresa ou pessoa, especialmente se não for gerenciada de forma adequada.

    Saiba mais

    Acompanhamos por duas semanas um exercício nacional de crise em Singapura

    No total, mais de 800 organizações educacionais, comunitárias, comerciais e governamentais participaram da realização do SG Ready.

    Saiba mais

    Gestão de crise como papel crucial na resposta à crise climática

    A pergunta que mais está entre as pessoas e organizações nos dias de hoje é: “Como combater a crise climática?”. A resposta não é trivial, e o cenário é preocupante.

    Saiba mais

    Recall: como funciona e quais estratégias para mitigar os riscos e proteger sua marca?

    Recall é importante para proteger os consumidores e garantir a qualidade e segurança dos produtos disponíveis no mercado.

    Saiba mais

    Comunicação de Crise: qual a importância durante eventos inesperados?

    A comunicação de crise é indispensável para manter a confiança do público, mitigar o impacto negativo nos stakeholders e garantir a transparência da organização.

    Saiba mais