Últimas postagens

    Gestão de crise nas empresas: Por que não percebem os sinais iminentes da chegada de uma crise?

    No dia a dia de uma gestão de crise nas empresas, nem sempre é possível identificar a chegada de alguma crise: um consumidor insatisfeito, uma […]

    Saiba mais

    Gestão de crise corporativa: Como monitorar a crise no ambiente externo

    Em tempos de internet 4G as notícias correm rápido e se a sua empresa tem canais digitais ativos – como deveria ter – dificilmente uma […]

    Saiba mais

    5 lições de gestão de crise que uma empresa precisa saber

    Uma crise é uma situação fora do normal, algo que fugiu do controle. Organizações devem lidar com problemas diariamente e a possibilidade dessas situações escalarem […]

    Saiba mais

    Quanto custa uma crise corporativa? Prejuízos e perda de valor da reputação

    Quantas vezes não ouvimos no mercado corporativo a frase “é mais fácil lançar uma nova marca do que recuperar uma já desgastada”. Em partes isso […]

    Saiba mais

    Caso Robinho: Gestão de Crise, Gestão de Valores ou Gestão da Verdade e Outros

    Te convido a pensar sobre Gestão de Valores, Gestão da Verdade, Gestão de Riscos e Gestão de Crise nas Redes Sociais. O ano de 2020 tem […]

    Saiba mais

    Como estruturar um comitê de gestão de crise e por que ter um em sua empresa?

    O comitê de gestão de crise é formado por representantes de diversas áreas da empresa. Esta equipe dará suporte necessário para o evento e assumirá […]

    Saiba mais

    Fechamento de operação: E o plano de Crise e Comunicação? O que aprender com a Ford

    Brasil, 24 de abril de 1919, era um dia de festa e glória, a montadora Ford abria suas portas em terras nacionais. Foi a primeira […]

    Saiba mais

    Estratégia de posicionamento de marca é primordial em tempos de crise

    Crises acontecem!  Essa é uma das únicas certezas que temos, principalmente quando se trata de negócios. Justamente durante conjunturas e cenários desfavoráveis, pensar em estratégias […]

    Saiba mais

    Imagem e reputação são reforçadas por práticas sustentáveis

    Sempre que nos aproximamos de uma data comemorativa relacionada à sustentabilidade surge uma enxurrada de publicações e mensagens nas redes sociais de empresas que parecem […]

    Saiba mais