Últimas postagens

    Eleições 2022 e reputação corporativa

    No último domingo, 30, com uma diferença de pouco mais de dois milhões de votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito. 

    Saiba mais

    Plano emergencial para empresas: quando ele é necessário?

    Toda empresa possui alguma atividade que possa causar acidentes. Para evitá-los ou mitigá-los ela deve ter o Planos de Ação Emergencial.

    Saiba mais

    ESG e sociedade civil: como dialogar?

    A pauta ESG tem ganhado destaque cada vez mais entre empresas e investidores que buscam estabelecer boas práticas e se destacar no mercado.

    Saiba mais

    Eleições: o que esperar para o 2º turno?

    O Brasil está polarizado desde 2018, com a vitória de Jair Messias Bolsonaro (PL) nas urnas, algo nunca antes visto na história do país em tempos de democracia.

    Saiba mais

    Logística reversa e sua aplicação em empresas

    A logística reversa ganhou força com a publicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305, que estabelece entre suas definições um acordo setorial.

    Saiba mais

    Marketing em empresas: desafios e expectativas

    Os desafios do marketing para empresas são muitos e tendem a crescer. Isso porque, hoje, é necessário que ela esteja presente no meio digital.

    Saiba mais

    Gerenciamento de riscos e as normas de segurança

    O Gerenciamento de Riscos visa gerenciar os riscos de uma empresa, com formulação e implantação de técnicas e procedimentos para controlar os eventos inesperados.

    Saiba mais

    O que é e para que serve o plano de continuidade de negócios?

    O plano de continuidade de negócios é um conjunto de estratégias cujo objetivo é guiar e ilustrar as ações de uma empresa mediante situações de crises.

    Saiba mais

    Plano de comunicação de crise: importância, como integrar à sua estratégia e como criar

    Uma crise é potencialmente nociva à saúde de qualquer negócio. Ela geralmente não pode ser prevista e, quando ocorre, acaba comprometendo a imagem da empresa.

    Saiba mais

    Risco de reputação: o que é, como mensurar e qual o impacto nas empresas

    O risco reputacional é caracterizado por eventos, internos ou externos, capazes de comprometer ou manchar a imagem da empresa.

    Saiba mais