Como os países estão lidando com a Covid e a vacinação

Muito tem se falado sobre vacinação nos últimos tempos. Grande parte de nossa motivação atualmente se dá pelo avanço de pessoas vacinadas, na esperança de voltarmos às nossas vidas e rotinas antigas, levando conosco muitos aprendizados e experiências. 

Todos estamos ansiosos pelo momento em que poderemos rever nossos amigos e alguns membros de nossa família, voltar a abraçar as pessoas, tantas simples ações que aprendemos a dar valor neste último ano.

O modo como alguns países lidaram com o vírus no início da pandemia influenciou diretamente para o avanço da vacinação. Muitos, inicialmente não deram a devida importância para o vírus, o que causou um maior avanço de infectados, logo uma maior dificuldade para o controle e imunização.

Vacinação no Brasil, EUA e Reino Unido

É promissor quando vemos alguns lugares do mundo abandonando o uso de máscaras em locais abertos, nos deixando a pergunta de quando essa realidade chegará aqui no Brasil. Na corrida pela vacina e no tratamento do vírus foi perceptível os diferentes modos de posicionamento de alguns países como:

  • Brasil 

Em nossa última atualização podemos notar o avanço da porcentagem de vacinação em nosso país, que chega a 20% atualmente, com expectativa de um grande retorno em outubro de 2021, com 70% do público maior de 30 anos imunizado, apesar da falta de uma expectativa real para alcançar os 100% da população vacinada.

  • EUA

Mais de 80% da população tomou ao menos a primeira dose da vacina, e 39% já está imunizada. Os Estados Unidos foram um dos primeiros países a abandonar o uso de máscaras em locais abertos.

  • Reino Unido

A porcentagem atinge 35% de vacinas aplicadas contra a Covid-19 no Reino Unido. Em março, o número de mortes caiu drasticamente, o que deu esperança ao povo britânico.

Em meio a tantas incertezas sobre a nova variante indiana, tudo que podemos indicar aos nossos leitores é que fiquem em casa se possível! Vamos nos cuidar, fazer nossa parte, para que possamos sair dessa situação o quanto antes.

Compartilhe

Deixe um comentário