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Como se comunicar com os consumidores em tempos de crise?

Em tempos de crise, a adaptação às circunstância faz parte de todas as áreas da vida, inclusive de empresas de comunicação e até das marcas. Quando se trata de instituições que fornecem produtos e serviços ou trabalham com a comunicação, essa ação precisa ser ainda mais eficaz para atingir não somente o seu público, como também possíveis stakeholders. Nesse momento de pandemia devido ao novo coronavírus, você sabe qual a forma mais correta para se comunicar? 

Não é de hoje que as redes sociais são as principais ferramentas utilizadas para comunicação entre marcas e consumidores, e no atual cenário em que o mundo se encontra, apostar nas plataformas disponíveis online é a escolha mais apropriada pois são o melhor mecanismo de comunicação em massa disponível no momento, visto que boa parte das pessoas encontra-se em isolamento social. Algumas dicas para promover boas publicações são:

  • Regularidade de postagem: Algo que toda empresa de comunicação está acostumada a fazer é o planejamento de redes. Por isso, ter definida a regularidade de postagens é algo comum e imprescindível ainda mais em momentos de crise. Publicar com regularidade é uma forma de abastecer suas redes sociais, se comunicar com o público, passar credibilidade e mostrar presença em momentos necessários. No entanto, não é qualquer tipo de publicação que deve ser empregado: é necessário apostar em conteúdos relevantes, que despertem o desejo dos consumidores para acompanharem as demais publicações.
  • Estudo de concorrentes: Uma maneira de criar conteúdos relevantes é estudar os seus concorrentes, de modo a identificar o que eles estão fazendo e as lacunas que têm sido deixadas de Essa é uma forma de você obter referência para criação de conteúdos e apostar naquilo que ele não tem sido explorado, possibilitando a criação de um material mais rico e diferenciado, que é o que as pessoas mais querem, seja em tempos de crise ou em dias normais.
  • Produzir conteúdos ligados ao momento: Quando passamos estão passando por algum problema, tendemos a procurar por soluções. Em momentos de crise, como a causada pelo coronavírus, ter conteúdos ligados ao momento é algo essencial, porque além de demonstrar que a marca está por dentro do que está acontecendo e que possui vertentes para solucionar parte do problema, consegue gerar o engajamento dos usuários, uma vez que procura oferecer o que buscam.
  • Aposte no SEO: Não é de hoje que o SEO é o queridinho do marketing, e por mais que essa tática demore para gerar resultados, ela é a melhor maneira de se posicionar. Por isso, intensificar seu uso ou passar a utilizá-lo em momentos como o atual, é ise, é uma maneira de posicionar o seu negócio, principalmente porque o estudo acertado de palavras-chave proporciona não apenas a visualização dos assuntos que estão em alta e precisam estar nas suas redes, como também torna sua marca relevante e referência a longo prazo.
Como se comunicar com os consumidores em tempos de crise?

Agora já sabemos como comunicar com os consumidores na crise. Quer saber mais conheça a WePlanBefore.

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