Crescimento das redes sociais de Juliette e o marketing digital
103 dias! Esse foi o tempo necessário para que o perfil de Juliette Freire pulasse de 100 mil seguidores no Instagram para 23 milhões. O que ocasionou o crescimento das redes sociais da participante do BBB 21? Um bom trabalho de marketing digital.
Desde o início do programa, Juliette sempre foi assunto. Enquanto dentro da casa a participante muitas vezes acabou sendo alvo dos demais integrantes que compunham a edição, aqui fora era só sucesso. A cada dia os números de seguidores da maquiadora aumentavam e os resultados impressionavam, o que acabou por despertar a curiosidade em torno do trabalho que estava sendo exercido.
Tudo isso só foi possível graças a uma equipe de marketing digital.
Crescimento das redes sociais e equipe de marketing digital
Por trás de todas as redes de influenciadores e empresas existe uma equipe de marketing digital. Com Juliette não é diferente. A equipe, que conta com mais de 20 pessoas, tem sido elogiada por profissionais de comunicação pelo trabalho exercido. O fator que ocasionou o crescimento das redes sociais da paraibana foi exatamente a estratégia que eles adotaram para administrar as páginas.
Dentre todas que foram desenvolvidas, uma foi essencial para que as demais acontecessem: a aproximação com o público. Essas técnicas fizeram com que Juliette tivesse um dos maiores engajamentos do Brasil e ultrapassasse Billie Eilish e Selena Gomez ao conseguir alcançar 1 milhão de curtidas em apenas 6 minutos.
As estratégias de Juliette nas redes sociais
1. Identificação
Usando o jargão popular, Juliette é uma nordestina nata. Esse amor da participante por sua terra natal foi uma das bases de trabalho da sua equipe, que utiliza imagens e textos que remetem ao Nordeste para aproximar o público e firmar a origem da paraibana.
2. Presença nas redes sociais
Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Por isso, se você analisar as redes sociais da maquiadora, vai perceber que eles a atualizam a todo momento e estão ligados em tudo o que acontece, além de apostarem em uma linguagem acessível. Ao todo, por dia, são cerca de:
- 5 postagens no feed do Instagram;
- 20 stories no Instagram;
- 15 postagens no Twitter.
3. Conteúdos engajados
A questão não é só estar nas redes sociais, é preciso criar conteúdos interessantes para que gerem um bom engajamento. É exatamente isso que a equipe de Juliette faz. Criar postagens estratégicas visando um bom alcance e interação que apresentem resultados, exatamente como aconteceu com a publicação que superou os posts das duas famosas.
Esses três tópicos, junto com o jeitinho carismático de Juliette, fez com que boa parte dos brasileiros, de todas as regiões do país, se identificassem com ela e passassem a torcer para que fosse a campeã – ela é a favorita para ganhar o BBB21.
As redes dos outros participantes
A Rede Snack fez um ranking realizando uma análise do crescimento das redes sociais dos participantes do BBB21, visto que, só Juliette teve um aumento de 585.981%.
- Juliete Freire – 585.981%
- Caio – 469.698%
- João Luiz – 246.993%
- Arcrebiano – 92.022%
- Gilberto Nogueira – 89.251%
- Sarah Andrade – 43.627%
- Thaís Braz – 26.388%
- Lumena Aleluia – 10.822%
- Lucas Penteado – 5.507%
- Arthur Picoli – 5.211%
- Kerline – 2.200%
- Rodolffo – 478%
- Carla Diaz – 281%
- Camilla de Lucas – 224%
- Fiuk – 191%
- Nego Di – 70%
- Projota – 31%
- Pocah – 24%
- Viih Tube – 17%
- Karol Conká – 0%