Crescimento das redes sociais de Juliette e o marketing digital

103 dias! Esse foi o tempo necessário para que o perfil de Juliette Freire pulasse de 100 mil seguidores no Instagram para 23 milhões. O que ocasionou o crescimento das redes sociais da participante do BBB 21? Um bom trabalho de marketing digital. 

Desde o início do programa, Juliette sempre foi assunto. Enquanto dentro da casa a participante muitas vezes acabou sendo alvo dos demais integrantes que compunham a edição, aqui fora era só sucesso. A cada dia os números de seguidores da maquiadora aumentavam e os resultados impressionavam, o que acabou por despertar a curiosidade em torno do trabalho que estava sendo exercido. 

Tudo isso só foi possível graças a uma equipe de marketing digital. 

Crescimento das redes sociais e equipe de marketing digital

Por trás de todas as redes de influenciadores e empresas existe uma equipe de marketing digital. Com Juliette não é diferente. A equipe, que conta com mais de 20 pessoas, tem sido elogiada por profissionais de comunicação pelo trabalho exercido. O fator que ocasionou o crescimento das redes sociais da paraibana foi exatamente a estratégia que eles adotaram para administrar as páginas. 

Dentre todas que foram desenvolvidas, uma foi essencial para que as demais acontecessem: a aproximação com o público. Essas técnicas fizeram com que Juliette tivesse um dos maiores engajamentos do Brasil e ultrapassasse Billie Eilish e Selena Gomez ao conseguir alcançar 1 milhão de curtidas em apenas 6 minutos. 

As estratégias de Juliette nas redes sociais

1. Identificação 

Usando o jargão popular, Juliette é uma nordestina nata. Esse amor da participante por sua terra natal foi uma das bases de trabalho da sua equipe, que utiliza imagens e textos que remetem ao Nordeste para aproximar o público e firmar a origem da paraibana. 

2. Presença nas redes sociais 

Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Por isso, se você analisar as redes sociais da maquiadora, vai perceber que eles a atualizam a todo momento e estão ligados em tudo o que acontece, além de apostarem em uma linguagem acessível. Ao todo, por dia, são cerca de: 

  • 5 postagens no feed do Instagram; 
  • 20 stories no Instagram; 
  • 15 postagens no Twitter. 

3. Conteúdos engajados  

A questão não é só estar nas redes sociais, é preciso criar conteúdos interessantes para que gerem um bom engajamento. É exatamente isso que a equipe de Juliette faz. Criar postagens estratégicas visando um bom alcance e interação que apresentem resultados, exatamente como aconteceu com a publicação que superou os posts das duas famosas.  

Esses três tópicos, junto com o jeitinho carismático de Juliette, fez com que boa parte dos brasileiros, de todas as regiões do país, se identificassem com ela e passassem a torcer para que fosse a campeã – ela é a favorita para ganhar o BBB21

As redes dos outros participantes

A Rede Snack fez um ranking realizando uma análise do crescimento das redes sociais dos participantes do BBB21, visto que, só Juliette teve um aumento de 585.981%. 

  • Juliete Freire – 585.981%
  • Caio – 469.698%
  • João Luiz – 246.993%
  • Arcrebiano – 92.022%
  • Gilberto Nogueira – 89.251%
  • Sarah Andrade – 43.627%
  • Thaís Braz – 26.388%
  • Lumena Aleluia – 10.822%
  • Lucas Penteado – 5.507%
  • Arthur Picoli – 5.211%
  • Kerline – 2.200%
  • Rodolffo – 478%
  • Carla Diaz – 281%
  • Camilla de Lucas – 224%
  • Fiuk – 191%
  • Nego Di – 70%
  • Projota – 31%
  • Pocah – 24%
  • Viih Tube – 17% 
  • Karol Conká – 0%
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