Conheça o Modelo 3H (Hero, Hub e Help) e Como ele pode ajudar nos conteúdos

O modelo 3H (Hero, Hub e Help) foi difundido pelo Google em 2015 como uma estratégia de geração de conteúdo para o YouTube, e apresentava três pilares: inspiração, entretenimento e educação.

Mas, apesar de ter surgido como algo para o YouTube, seu framework pode ser aplicado sobre qualquer planejamento de conteúdo, uma vez que ele trata da segmentação do conteúdo em 3 frentes. Destas, cada uma nos ajuda a criar uma conexão e gerar valor para pessoas que estejam em qualquer uma das fases da jornada do consumidor do marketing.

3h
Modelo 3 H
  • Hero: “Inspiração conteúdo produzido para celebrar os valores e símbolos da marca, geralmente produzidos em momentos importantes do calendário do marketing.
  • Hub: “Entretenimento” conteúdo de frequência intermediária, produzindo para conectar os interesses do consumidor com as experiências com que a marca pode gerar. Exemplos de conteúdo: Web séries; Conteúdos patrocinados; Parcerias; Documentários; Marketing off; outros.
  • Help: “Informação e Educação” conteúdo regularmente produzidos, mostrando como aos usuários como a marca, seus produtos e serviços podem ajudá-lo no seu dia-a-dia. Exemplo: Tutoriais; Faça você mesmo; Dicas; Comparativos; Demonstração e Review dos produtos.

Com todos os conceitos do modelo 3H nas mãos, agora já é possível traçar uma estratégia de conteúdo otimizada para cada um dos canais desejados. Lembre-se: sempre antes de iniciar a trabalhar com um canal, além da estratégia de conteúdo, você deverá garantir que terá recursos (humanos, estruturais e financeiros) para gerar conteúdo constantemente, além de relacionar-se com clientes e analisar métricas.

Para descobrir sobre o quê falar é preciso valer-se de ferramentas essenciais ao Marketing de Conteúdo, como: Ubbersugest, SemRush, Google Trends e outras. A ideia aqui é identificar palavras-chave relevantes para um público específico ou seu buyer persona.

E por falar em conteúdo, quando for cuidar dos conteúdos para redes sociais, lembre-se se pensar também em previsão de riscos para lidar com crises nas redes sociais. Se ainda não havia pensando nesse assunto, este conteúdo irá te ajudar bastante.

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