Conheça o Modelo 3H (Hero, Hub e Help) e Como ele pode ajudar nos conteúdos

O modelo 3H (Hero, Hub e Help) foi difundido pelo Google em 2015 como uma estratégia de geração de conteúdo para o YouTube, e apresentava três pilares: inspiração, entretenimento e educação.

Mas, apesar de ter surgido como algo para o YouTube, seu framework pode ser aplicado sobre qualquer planejamento de conteúdo, uma vez que ele trata da segmentação do conteúdo em 3 frentes. Destas, cada uma nos ajuda a criar uma conexão e gerar valor para pessoas que estejam em qualquer uma das fases da jornada do consumidor do marketing.

3h
Modelo 3 H
  • Hero: “Inspiração conteúdo produzido para celebrar os valores e símbolos da marca, geralmente produzidos em momentos importantes do calendário do marketing.
  • Hub: “Entretenimento” conteúdo de frequência intermediária, produzindo para conectar os interesses do consumidor com as experiências com que a marca pode gerar. Exemplos de conteúdo: Web séries; Conteúdos patrocinados; Parcerias; Documentários; Marketing off; outros.
  • Help: “Informação e Educação” conteúdo regularmente produzidos, mostrando como aos usuários como a marca, seus produtos e serviços podem ajudá-lo no seu dia-a-dia. Exemplo: Tutoriais; Faça você mesmo; Dicas; Comparativos; Demonstração e Review dos produtos.

Com todos os conceitos do modelo 3H nas mãos, agora já é possível traçar uma estratégia de conteúdo otimizada para cada um dos canais desejados. Lembre-se: sempre antes de iniciar a trabalhar com um canal, além da estratégia de conteúdo, você deverá garantir que terá recursos (humanos, estruturais e financeiros) para gerar conteúdo constantemente, além de relacionar-se com clientes e analisar métricas.

Para descobrir sobre o quê falar é preciso valer-se de ferramentas essenciais ao Marketing de Conteúdo, como: Ubbersugest, SemRush, Google Trends e outras. A ideia aqui é identificar palavras-chave relevantes para um público específico ou seu buyer persona.

E por falar em conteúdo, quando for cuidar dos conteúdos para redes sociais, lembre-se se pensar também em previsão de riscos para lidar com crises nas redes sociais. Se ainda não havia pensando nesse assunto, este conteúdo irá te ajudar bastante.

Se precisar de uma ajuda especializada em gestão de crise entre em contato conosco e faça uma consultoria sem custo.

Compartilhe

Deixe um comentário