4 estratégias do marketing digital que todo negócio precisa ter

Se tem uma coisa que a pandemia da Covid-19 concretizou ainda mais é a eficácia da internet e do marketing digital. Com o fechamento de lojas e escritórios devido às medidas de prevenções que foram necessárias para evitar a proliferação do coronavírus, o número de comércios no ambiente online aumentou. 
Segundo um levantamento realizado pela empresa de carteiras digitais PayPal Brasil junto a consultoria de pesquisas BigData Corp, o comércio eletrônico cresceu 40,7% entre 2019 e 2020. Ao todo, mais de 70 mil empresas entraram no e-commerce. Mas, diante de um cenário tão competitivo como esse, é necessário inovar para conseguir atingir as metas necessárias. O marketing digital é um bom aliado neste momento. 

4 estratégias essenciais do marketing digital

Não basta apenas estar na internet, é preciso se comunicar com o seu público para fidelizá-lo e engajá-lo com os seus conteúdos. Essa técnica é realizada pelo marketing digital, pois ele é o responsável por promover as empresas nas redes sociais, até porque, 97% dos internautas fazem pesquisas online antes de realizar uma compra. 

Mas, dentre todas as estratégias do marketing digital, quais são aquelas que não podem faltar? A gente ajuda você. 

Marketing de conteúdo

A melhor forma de atrair os consumidores para o seu negócio é pela distribuição de conteúdos. Estes precisam responder ao problema que o consumidor está tendo no momento. É por essa razão que é necessário realizar publicações periódicas, seja por meio de vídeo, redes sociais ou blog. Quando mais presente você for, maior a chance de as pessoas te conhecerem e você se tornar referência no que está fazendo. 

Os conteúdos a serem criados precisam estar relacionados ao seu negócio, pois essa é a maneira de você divulgar o seu serviço e fazer com que as pessoas queiram procurar você. 

E-mail marketing

Não basta apenas criar conteúdo, é preciso manter um contato com os consumidores, pois, dessa forma, a empresa se faz presente e tem menos chances de ser esquecida.

A melhor forma de você se manter em contato com as pessoas que contam com os seus serviços é por meio do e-mail marketing. Com ele, você consegue:

  • Oferecer novos conteúdos;
  • Divulgar seus serviços;
  • Atrair o público desengajado;
  • Entender o período em que o consumidor está;
  • Manter proximidade.

SEO

Utilizar o SEO em site e artigos realizados para o blog é uma estratégia do marketing digital que não pode ficar de fora de quem busca atingir organicamente seus consumidores – essa é a melhor forma de se tornar referência naquilo que faz. 

O SEO é uma estratégia do google que rankeia os melhores sites e é uma maneira de fazer a sua empresa aparecer na primeira página da plataforma de busca, conseguindo ser referência quando alguém buscar por algum tema que você tenha um serviço ou produto como solução. 

Segmentação e qualificação de leads

Entender qual o estágio do seu consumidor é a forma mais precisa de conseguir fazer conteúdos de acordo o que eles buscam. Por isso, é importante trabalhar com a newsletter, pois dessa forma é possível realizar a segmentação e qualificação de leads, ficando mais fácil de atrair, convencer e ser referência dentro do seu segmento.  

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