Reputação

Reputação é construir confiança e elos com os diferentes públicos da marca. É ter um propósito corporativo significativo, torna um empregador preferencial, gerenciar a privacidade de dados e como você conquista essa confiança.

Este trabalho tem como objetivo manter uma percepção positiva dos públicos que se relacionam com o seu negócio. O primeiro passo é ter um monitoramento contínuo para que a sua marca crie relacionamentos verdadeiros e duradouros.

Reputação é um investimento de longo prazo e que precisa ser iniciado de imediato. É preciso ter um plano de trabalho que envolve a organização como um todo, seus pensamentos e escolhas, posicionamentos, valores, princípios éticos, qualidade do produto, responsabilidade corporativa, ambiente de trabalho e as diferentes áreas da sua empresa e como elas se relacionam com os diferentes públicos (stakeholders) e constroem percepção a partir do cumprimento das promessas da sua marca.

Como fazemos Reputação?

Queremos que o seu objetivo seja sentido na primeira conversa, no primeiro post, no primeiro contato do seu cliente com a sua empresa. Planejamos, realizamos e entregamos:

  • Pesquisa e monitoramento da reputação
  • Diagnóstico e relatório de reputação e imagem
  • Mapeamento e Gestão dos Stakeholders
  • ESG (Environment, Social and Governance): mapeamento, governança e gestão
  • Análise de Risco Reputacional
  • Análise de Risco de Sustentabilidade (ESG)
  • Gestão de Influência
  • Plano de Governança e Gestão de Crise
  • Plano de Comunicação de Crise
  • Reputação interna
  • Reputação e diálogo com a Comunidade

ESG

Environment, Social and Governance – ESG - são três letras fundamentais. Em português, significam os critérios ambiental, social e governança, que podem valorizar o seu negócio e atrair investimentos.

Toda organização possui um propósito e uma razão social (que vai além do CNPJ) e a partir do momento que ela existe, precisará de recursos para entregar seus produtos ou serviços aos seus públicos de interesse. A gestão das pessoas e do impacto do uso de recursos, sejam eles: ambiental, social, equipamentos, tecnológicos entre outros, definirão a longevidade do negócio.

Em ESG, recurso significa fonte ou meio de produção de algo para satisfazer o desejo ou a necessidade do ser humano, que pode ser renovável ou não renovável. Por isso, é fundamental, construir uma lógica de negócio que gera valor e, ao mesmo tempo, possibilita atingir o lucro desejado. Em outras palavras, uso responsável de recursos constroem relações significativas com todas as partes que interagem com a empresa resultando em  boas histórias para contar.

Requer envolvimento e comprometimento da liderança, entendimento dos processos, análise de risco e impacto, governança e um plano de ação rigoroso que precisa ser comunicado constantemente em um processo educativo nas organizações.

ESG é o modo como planejamos o hoje e garantimos a continuidade das próximas gerações, assumindo um compromisso de uma nova entrega de valor das organizações.

Como fazemos ESG?

A WePlanBefore tem como essência a utilização de estratégias para a proteção à vida humana, ao meio ambiente e ativos da organização. Para a WPB, o ESG é meio para prevenir riscos e crises com respeito à humanidade e ao meio ambiente.

  • Diagnóstico
  • Governança & Matriz de Responsabilidade
  • Mapeamento de riscos - produtos, processos e áreas
  • Análise de impactos dos riscos
  • Matriz de Materialidade (quanti e quali) - levantamento de questões
  • Mapeamento e definição de líderes - Comitê ESG
  • Treinamento e conscientização
  • Estratégia e Posicionamento ESG, Propósito e Causas
  • Definição dos objetivos ESG
  • Gestão de Stakeholders
  • Políticas Institucionais e Matriz de Responsabilidades
  • Gestão de Reputação e Comunicação para Sustentabilidade
  • Plano de Ação e Implantação
  • Monitoramento de riscos
  • Mensuração
  • Relatórios

Quer saber mais? Solicite um orçamento

Aqui na WePlanBefore estamos preparados para proteger pessoas, meio ambiente e reputação. Você chegou ao lugar certo.